2


Olá amadas depois de um tempão sem postar aqui no blog....(eu tava sem net em casa)..resolvi colocar pra frente novamente o projeto do ministério infantil....pra começar ...vou colocar uma série de estudos para células...mas antes aqui vai um artigo sobre o que é uma célula infantil!
Paz a todas!

O que são Células Infantis?


Célula é um grupo pequeno de pessoas que estão sempre juntas. Essas pessoas crêem em Jesus e O confessam como Senhor e Salvador de suas vidas. No livro de Atos está escrito como a igreja se reunia. As pessoas se reuniam no templo, onde adoravam a Deus, e também nas casas. "todos os que creram estavam juntos..."(Atos 2:44)

Eles se reuniam em muitas casas. Eram grupos pequenos, pois as casas eram pequenas e não cabia muita gente. Olhe o que a Bíblia diz: "... reuniam-se em grupos pequenos de casa em casa..." (Atos 2:46)

Será que haviam crianças nessas reuniões?

Claro que sim. As crianças fazem parte da família. Quando as famílias se reuniam de casa em casa, as crianças também participavam juntamente com todos. Eles comiam juntos, oravam, louvavam a Deus. Hoje nós também nos reunimos assim e chamamos essas reuniões de células.


COMO SÃO AS REUNIÕES DE CÉLULAS

Quebra-gelo: É o primeiro período da reunião. Seu objetivo é proporcionar um ambiente totalmente informal e descontraído. Assim, à medida que as crianças vão chegando, entram numa atmosfera convidativa. Pode ser feito através de pequenas brincadeiras e dinâmicas de grupo.

Adoração: Nesse período pode-se levar o grupo a cantar alguns cânticos, mesmo que não haja um músico presente. Basta que tenha alguém com afinação e voz mais forte para liderar.

Edificação: É o momento em que o ensinamento bíblico é transmitido pelo Líder ou por alguém por ele designado. Seu objetivo é levar as crianças a refletir de forma prática sobre temas bíblicos e promover a participação de todos sem perder o foco.

Aplicação: Esse é o momento de fechamento da reunião, quando as crianças são levadas a tomarem decisões práticas com relação ao tema bíblico ministrado.


Comunhão: Este momento é opcional, porém muito importante para estabelecer relacionamentos e partilhar o pão.

MATERIAL UTILIZADO NAS CÉLULAS


Os estudos bíblicos preparados são os mesmos para todas as Células Infantis, porém incentivamos que a abordagem seja adequada a cada faixa etária, adaptando-se a linguagem e atividades realizadas.


Fonte: MonteSião


Clique Aqui para ver a lista completa de estudos para as Células Infantis!


http://i148.photobucket.com/albums/s18/auricola/034.gif



Postar um comentário

  1. Acesse Nosso Site

    http://www.assembleiabelem.br22.com

    Videos, forum, musicas, radios, temas importante, BLOG, e muito mais, mensagem assista videos de louvores emtre outros, em nosso blog saiba muitas musicas evangelicas erradas, e varios livros gratuitos


    Sou pesquisador da net, Saiba o real significado do RA-TIM-BUM em nosso site

    http://www.assembleiabelem.br22.com/word/forum1.html

    ResponderExcluir

 
Top